
Cidade Valinhos passa a adotar novos intervalos entre as doses de vacinas da Covid por determinação do Estado
Categoria: Saúde / Beleza
Cidade: Valinhos




A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, em atendimento às atuais recomendações do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19, passa a adotar a partir desta quarta-feira (27) novos intervalos de aplicação dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac, entre a 1ª e 2ª doses, contidos em Informe Técnico do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Estado de São Paulo. Com a nova alteração, a AstraZeneca/Fiocruz, por exemplo, passa a ter um intervalo entre as duas primeiras doses de 84 para 56 dias à população com idade a partir de 18 anos.
A medida, que antecipa de 12 para 8 semanas o intervalo de aplicação da 2ª dose da vacina da AstraZeneca aos adultos, foi implementada pela Vigilância Epidemiológica do município assim que o CVE-SP instruiu a nova recomendação anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (26). Assim, cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o Estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir de agora.
“Esta é mais uma medida que a Prefeitura adota com base nas orientações do Plano Estadual de Imunização para que a população de Valinhos complete o seu ciclo vacinal e esteja mais imunizada. Para isso, seguimos com os frequentes agendamentos conforme as faixas etárias dentro do cronograma de vacinação e pedimos que os moradores fiquem atentos às datas”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.
Viajantes
Seguindo as novas recomendações do CVE-SP, as pessoas que forem viajar para o exterior e que receberam a 1ª dose administrada com a vacina da AstraZeneca são agora orientadas e aptas a antecipar o intervalo entre as doses para no mínimo 28 dias (4 semanas) para realização da 2ª dose do mesmo imunizante, conforme orientado pelo Ministério da Saúde através da Nota Técnica Nº 55/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS de 22 de outubro de 2021.
A nota recomenda aos municípios que essa vacinação ocorra somente aos viajantes que comprovem no ato da vacinação o agendamento da referida viagem, de modo que se indique a apresentação da emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário.
Demais imunizantes
Os demais imunizantes contra a Covid-19 permanecem com os intervalos anteriormente anunciados pelo Plano Estadual de Imunização, sendo a Coronavac de 21 dias entre a 1ª e 2ª dose em adultos a partir de 18 anos e de 6 meses de intervalo entre a 2ª e a 3ª dose (reforço) a partir dos 60 anos de idade. A Pfizer o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 21 dias a partir dos 18 anos, de 56 dias a adolescentes de 12 a 17 anos, e de 6 meses entre a 2ª e a 3ª dose a partir dos 60 anos de idade.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora