Logo
06
Setembro
2019
0
DIGÃO NO ESPORTE - VALINHOS

DIGÃO NO ESPORTE - VALINHOS


Criado: 06 Setembro 2019 | Atualizado: 09 Setembro 2019

Cidade: VALINHOS

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Futebol Amador 1ª Divisão,definida as semifinais da elite do futebol Valinhense - Haja coração!

Após grandes jogos foram definidas as semifinais da 1ª Divisão do futebol da cidade de Valinhos. Olé Brasil x Fanáticos – Parque Portugal x Vila Unida. Os jogos de ida estão programados para o domingo 15/09 – no Estádio do Bom Retiro. As 8h30 o clássico entre Portugal e Vila promete mais um jogo emocionante entre dois grandes rivais da cidade. As 10h15, com cobertura do Digão no Esporte, teremos Olé Brasil e Fanáticos. São Jogos sem favoritos e que prometem trazer muita emoção aos torcedores que, com toda certeza, farão um espetáculo a parte nas arquibancadas.
Estive no domingo 01/09 na cobertura de dois jogos das quartas de finais: Confira um pequeno resumo de cada um deles.
Parque Portugal: Sem massagem atropela novamente Unidos do Colina
A partida de ida como lemos na edição anterior de Digão no Esporte havia sido 4x1 "Portuga". No jogo da volta, com pouquíssimo público no Estádio do Bom Retiro, o rubro negro, que é Bicampeão valinhense (2016 – 2017) e vice-campeão em 2018 não tomou conhecimento do adversário e aplicou outra goleada, desta vez o placar foi 5x1. Gols de Gui Campos (7 minutos), Jeová (23) Bruxo Generozo (30) e o de honra do Colina anotado por Thalles (35). No segundo tempo mais dois gols, com o craque da partida, o jovem Caio Vinicius (64 e 76 minutos). Agora Parque Portugal vai com a autoestima elevada, já que no saldo das duas partidas das quartas de finais somou nove gols e sofreu apenas dois em cobranças de pênaltis. Para o Colina resta reforçar o elenco com peças mais experientes para ajudar os jovens a desempenhar seu melhor futebol, para assim, no ano que vem, virem mais fortes. Todavia, a equipe da região do Parque das Colinas está de parabéns. Em seu primeiro ano na elite o time se manteve na 1ª Divisão e a Torcida Colina Loucos provou ser uma das mais fiéis da cidade. Faça Chuva ou faça sol lá estavam eles agitando e incentivando seus jogadores.


Com o regulamento na mão! Vila Unida supera Barduchi com novo empate e muita rivalidade em campo
No jogo de ida entre Barduchi e Vila Unida o duelo terminou empatado em 2x2. O confronto foi cheio de polêmicas, durante a partida e no pós-jogo via redes sociais o clima esquentou. Então veio o jogo da volta com bom público no Estádio do Bom Retiro. Em campo muita raça e dedicação de ambos os lados, realmente um grande jogo de futebol. Na primeira etapa, em cobrança de penalidade máxima, aos 25 minutos Willian Hotmi abriu o placar para o Barduchi. Dez minutos depois, o empate veio em bela jogada do Vila, o garotinho polêmico: Pablo Toledo só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O goleiro do Barduchi Léo Dias, com grandes defesas foi o destaque e o primeiro tempo terminou 1x1. Intervalo de jogo e a torcida do Vila Unida cantava seus hinos, dando vida ao estádio. E foi ao som deste batuque que, Pablo Pelé acertou um belo chute de fora da área e virou o jogo para o time dos bairros Jardim do Lago e Maracanã, eram jogados redondos 25 minutos do 2º tempo. Como no jogo de ida Barduchi não desistiu e foi para cima, vindo a empatar a peleja no último minuto regulamentar com Jonão, após "frango" do goleiro Murilo Muralha. Nos 6 minutos de acréscimos o Vila segurou o empate e levou a vaga para a semifinais devido a melhor campanha na 1ª fase.
Veja os vídeos e fotografias de nossas jornadas esportivas em YouTube e Facebook do Digão no Esporte.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!