
Lançamento da equipe feminina Vôlei Vinhedo
Categoria: Esporte / Cultura
Cidade: Vinhedo




e passará a ser sediado na cidade e disputará este ano o Campeonato Paulista, a Superliga, além de representar o município
A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento da equipe de vôlei feminina Vôlei Vinhedo, que passará a ser sediado na cidade e disputará este ano o Campeonato Paulista, a Superliga, além de representar o município nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. A chegada do time a Vinhedo, iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito Dario Pacheco, com o secretário Marcelo Vieira e representantes da equipe.
“A chegada do Vôlei Vinhedo é um momento histórico, motivo de orgulho para nosso município. A renomada equipe vai reforçar ainda mais a importância da prática esportiva como instrumento de cidadania e vai levar o nome de Vinhedo para todo o País. Quero parabenizar o grupo, suas conquistas e lembrar que estamos empenhados em oferecer novos caminhos para a formação esportiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.
O principal motivo da mudança do Vôlei de Valinhos para Vinhedo é o apoio da Prefeitura de Vinhedo ao projeto e a estrutura física disponibilizada para a equipe, que vai utilizar o ginásio no Parque Municipal Jayme Ferragut como sua base de treinos e disputas.
Segundo o secretário, a vinda do time para Vinhedo traz benefícios para os moradores com a criação de uma base forte para fomentar a prática da modalidade no município. “Além de representar a cidade no cenário nacional de vôlei, a equipe traz junto um projeto de base que será oferecido à população nas escolinhas esportivas municipais e nas escolas. É um projeto maravilhoso para Vinhedo. O time tem todo nosso apoio para brilhar cada vez mais”, afirmou Vieira.
Dr. Dario lembrou que a prática esportiva é também saúde preventiva. “Queremos nossas crianças sadias e felizes. Praticar esportes e artes é qualidade de vida. Essas duas jovens lindas que estão aqui serão exemplos para nossas crianças, influenciadoras da juventude. Nossa meta é a educação”, afirmou, referindo-se às jogadoras Ana Medina e Daniela Cecheto, que participaram do lançamento do time Vôlei Vinhedo.
Ana contou que começou no esporte criança, quando morava no interior do Rio Grande do Sul, e que jogar no time adulto é um sonho realizado. “Voleibol é minha paixão, é o que eu quero e vou fazer para sempre, atém meu joelho aguentar”, brincou. A jogadora saudou o apoio da Prefeitura de Vinhedo. “Quem sabe em Vinhedo surjam outras mini-Anas, que vão se interessar pelo esporte ainda crianças e chegar a atletas profissionais consagradas. Esse lançamento de hoje me trouxe boas lembranças”, afirmou.
O diretor do Vôlei Vinhedo, Rafael Enderle, disse que o apoio da Prefeitura representa uma nova etapa para a equipe. “Contamos com o empresariado de Vinhedo e da região para entender a importância de incentivar o esporte, principalmente a iniciação, a base dos atletas, com foco nas conquistas esportivas, mas também no bem-estar social”, disse. Os principais patrocinadores da equipe hoje são a empresa Renata e o plano de saúde PSC. O time busca novos patrocinadores.
O gestor da equipe, Tiago Pupo, acrescentou que o time quer deixar um importante legado para o município. “Vamos buscar grandes conquistas para a cidade e para o esporte de Vinhedo”, afirmou Pupo. O treinador do time, Jailson de Andrade, o Chicão, lembrou que o crescimento e a evolução nos esportes trazem muitos benefícios sociais. “O foco é o time principal, mas também é realizar clínicas nas escolas, instituições assistenciais e criar um saudável ambiente esportivo na cidade”, disse.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora