Logo
10
Setembro
2019
0
 Louveira é destaque no País sendo selecionada como um dos modelos de inovação na inclusão da Agricultura familiar!

Louveira é destaque no País sendo selecionada como um dos modelos de inovação na inclusão da Agricultura familiar!


Criado: 10 Setembro 2019 | Atualizado: 10 Setembro 2019

Cidade: LOUVEIRA

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Os projetos da Prefeitura de Louveira de Políticas públicas de incentivo à Fruticultura (PROMIF) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) foram selecionados como um dos 12 modelos dentre 80 inscritos de todo o País a serem apresentados na FGV, como exemp

O Centro de Estudos em sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) selecionou a cidade de Louveira dentre 80 inscritos de todo o País como um dos 12 modelos de inovação na inclusão da agricultura familiar em cadeias de alimentos, a ser apresentado no dia 12 de Setembro, com o objetivo de inspirar e ser exemplo de referências de atuação para empresas e governos da cadeia de agricultura e alimentação.
Os projetos da Prefeitura de Louveira de Políticas públicas de incentivo à Fruticultura (PROMIF) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) foram selecionados como um dos 12 modelos dentre 80 inscritos de todo o País a serem apresentados na FGV, como exemplo para o Brasil.
“É uma grande satisfação saber que o exemplo de Louveira será de grande benefício para a sustentabilidade ambiental do País. Parabéns aos agricultores de Louveira que confiaram e aceitaram participar deste nosso projeto ambiental” disse o Prefeito Júnior Finamore.
Criado em 2013, o Promif é um programa inovador que tem o objetivo de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.
Além do PROMIF, o PSA – Pagamento por Serviços Ambientais visa implantar ações de proteção aos recursos hídricos, proteção e formação de fragmentos florestais e adequação ambiental da propriedade rural, mediante o recebimento de contrapartida a ser financiada pela Prefeitura.
O PSA cria instrumentos que favorece aqueles que têm em sua propriedade a atividade agrícola e de preservação ambiental, evitando o êxodo rural e a especulação imobiliária.
Louveira já sente hoje os benefícios da aplicação do PROMIF e PSA, com a paralisação do êxodo rural e o aumento de área produzida na cidade, bem como o aumento de área com vegetação permitindo o equilíbrio ambiental com a proteção dos rios e nascente e por consequência permitindo o aumentando da produção de água para o abastecimento de nossa população.
A Fundação Getúlio Vargas- FGV - é a mais conceituada instituição de ensino de gestão pública da América Latina, com o objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país.


Fonte
Assessoria de Imprensa de Louveira
A Plataforma PurplePier informa

A plataforma PurplePier é contra plágio, e cópia não autorizada de conteúdo, estimulamos a nossos usuários a criarem conteúdos originais.
Caso esse conteúdo infrinja algum direito autoral, clique aqui para denunciar.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!