26
Junho
2020
0
Louveira: Secretaria de Saúde segue testagem da população para mapeamento epidemiológico de Covid-19 na cidade

Louveira: Secretaria de Saúde segue testagem da população para mapeamento epidemiológico de Covid-19 na cidade


Criado: 26 Junho 2020 | Atualizado: 26 Junho 2020

Categoria: Saúde / Beleza

Cidade: Louveira

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

A Secretaria de Saúde continua realizando o mapeamento epidemiológico de Covid-19 em Louveira, com a testagem rápida em parte da população, com objetivo de acompanhar o avanço da doença em todos os bairros da cidade.
A ação teve início no dia 17 na população do bairro Santo Antônio.
A ação está realizando testes rápidos em residências selecionadas aleatoriamente em toda a cidade, através de amostragem baseada na densidade populacional, que vão constituir um mapeamento do município, para identificar o percentual de pessoas que já tiveram a doença ou tiveram contato com o vírus.
Para evitar aglomeração dentro das casas, o teste está sendo feito na parte externa. O resultado fica pronto em 15 minutos e, caso seja positivo, a pessoa é informada e orientada ao isolamento de imediato, junto aos demais moradores da casa que também são testados. Se houver necessidade de avaliação médica, as pessoas são encaminhadas para o Hospital de Campanha mais próximo. Os casos são contabilizados no boletim diário epidemiológico municipal.
Orientação
A equipe da Vigilância em Saúde, juntamente com os técnicos e enfermeiros das unidades básicas de saúde, estão orientando as pessoas a fazerem o isolamento domiciliar durante o período de transmissão, assim como os demais moradores da casa.
Como forma de prevenir a proliferação do vírus, a Prefeitura está distribuindo máscaras durante a realização dos testes e em todos os bairros de maior vulnerabilidade. O objetivo é realizar 500 testes em bairros específicos da cidade no período de 15 dias úteis.

Fonte
Assessoria de Imprensa de Louveira

Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Ver todos os artigos


Newsletter

Inscreva-se agora