
Prefeitura realiza desobstrução em galeria centenária que beneficiará escoamento da água na região central de Louveira
Categoria: Cotidiano / Cidades
Cidade: LOUVEIRA




Agentes da Secretaria de Serviços Públicos recentemente redescobriram uma antiga galeria subterrânea que atravessa um trecho da ferrovia. O túnel de 17 metros foi desobstruído e está recebendo melhorias para integrar uma nova estrutura de escoamento de água da chuva.
A partir de uma analise técnica, foi comprovado que a galeria servia como uma vazão de água para o Rio Capivari há pelo menos 100 anos. Nos últimos tempos, esse caminho estava totalmente bloqueado por detritos, o que impossibilitava a sua funcionalidade.
O trabalho de desobstrução da galeria centenária teve no 1.º dia de novembro e foi seguido pelos serviços de adaptações para realizar a interligação em paralelo aos meios principais de escoamento.
O projeto prevê a implantação de uma nova tubulação que parte da Estação Ferroviária e segue até a galeria, e ainda outra canalização que fará o escoamento da água para o Rio Capivari, seguindo o seu fluxo para não prejudicar o ecossistema local.
A obra é um importante investimento que alivia as complicações causadas pela concentração de um alto volume de água das chuvas na região central de Louveira.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora