
Reunião para capacitação de agentes de saúde no combate a violência contra a mulher ocorreu no último dia 23
Categoria: Cotidiano / Cidades
Cidade: VINHEDO




Na segunda-feira, dia 23, a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de reunião com dra. Fabíola Sucasas Negrão Covas, promotora de Justiça e o secretário municipal de Saúde, Flávio Moreira Alves, para tratar da ação de treinamento dos agentes de Saúde em Vinhedo com o propósito de qualificar os servidores para identificar situações de violência doméstica e contra a mulher. Participaram também da reunião a promotora de Justiça de Vinhedo, dra. Daniela Ito Echeverria e a diretora de Saúde, Erica Pin.
“Falamos da cartilha, criada pelo Ministério Público, que será utilizada para a capacitação dos agentes de Saúde e equipe de Assistência Social”, explicou Flávia Bitar. Segundo a vereadora, o material apresentado pela promotora titular da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, dra. Fabíola Sucasas Negrão Covas, tem linguagem voltada ao treinamento dos agentes de Saúde.
“É diferente da cartilha desenvolvida por esta Casa de Leis, que tem foco na conscientização e educação da comunidade”, comenta a vereadora, reiterando que a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo trabalha na conscientização em parceria com a OAB Vinhedo-Louveira, que tem advogados à frente das palestras a serem ministradas em escolas e entidades da cidade.
“Uma vez que abrimos uma porta para este assunto na Câmara, temos agora a missão de auxiliar. Por isso, participamos e contribuímos com o diálogo entre MPSP e secretaria de Saúde. O secretário de Saúde, Flávio Moreira, assim como a diretora, Erica Pin, são pessoas muito competentes e profissionais, por isso, tenho certeza que logo teremos as cartilhas da Promotoria e o treinamento para os agentes de Saúde, assim como para as equipes de Assistência Social”, finaliza Flávia Bitar.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora