
ROMU da Guarda de Valinhos detém pedreiro com drogas
Categoria: Policial / Segurança
Cidade: Valinhos




ROMU da Guarda de Valinhos detém pedreiro com drogas
Um pedreiro de 40 anos foi detido por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos nas proximidades do Cemitério São João Batista, na Vila Pagano, no sábado (23). Com passagem criminal por roubo, ele foi indiciado pelo porte de três trouxas de maconha e um pino de cocaína.
A abordagem do pedreiro ocorreu durante ronda preventiva, em que a equipe suspeitou de um veículo. Ele foi indiciado por porte de entorpecentes, mas liberado em seguida. O veículo que dirigia foi recolhido ao pátio por apresentar documentação irregular.
Carro localizado
A ROMU recuperou na sexta-feira (22) um veículo Honda Civic, cor preta, com queixa de furto de uma loja de vendas de carros. O carro foi localizado em um matagal, às 8h30, no bairro São Marcos, perto da divisa com Campinas. No interior do veículo foram encontrados cinco cartuchos de pistola calibre 380 deflagrados. A GCM acionou a Polícia Técnica Científica para perícia noautomóvel. A suspeita é de que o veículo foi usado em duplo homicídio ocorrido em Campinas.
Ao encontrar os cartuchos, a GCM preservou o local, trocando informações com a corporação de Campinas. Os homicídios ocorreram na Vila Brandina, na cidade vizinha, na quinta-feira (21), por volta das 21h. As investigações continuam sendo realizadas pelas Polícias Civis de Valinhos e Campinas.
Tráfico
As equipes táticas da ROMU e o Canil detiveram um traficante de 19 anos após a venda de drogas a um pintor de 54 anos, na sexta-feira (22), por volta das 16h, no Jardim Palmares. Foram apreendidos 28 pedras de crack, 54 trouxas de maconha, 41 pinos de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 1.107,40 em dinheiro.
Com passagem criminal, o jovem foi conduzido à delegacia, onde foi indiciado em flagrante por tráfico de entorpecentes e transferido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial em Campinas. O comprador prestou depoimenot e foi liberado em seguida.
De acordo com a GCM, a detenção ocorreu após denúncia feita pelo telefone 153, levando ROMU e Canil a se deslocarem ao bairro. Após a apreensão, o traficante encaminhou os GCMs até sua residência, onde foi localizada parte das drogas. Com a ajuda do cão Hunter, mais entorpecente foi encontrado escondido ao lado de uma caixa de água em uma residência próxima à do detido.
Segundo o comandante da GCM de Valinhos, Sidnei Aureliano, essas ações fazem parte de um planejamento técnico e operacional. “Exige um tempo de resposta muito eficaz, uma vez que toda a aproximação das equipes no bairro, seja ela qual for, faz com que os participantes do tráfico de drogas chamados de olheiros avisem aos traficantes”, explicou.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora