
Valinhos: Avenida Invernada terá trecho interditado na segunda-feira
Categoria: Cotidiano / Cidades
Cidade: VALINHOS




A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos vai interditar na noite desta segunda-feira (21) um trecho da Avenida Invernada, no sentido bairro-Centro. O bloqueio é na altura da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende e segue até a Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV). A interdição é necessária devido ao avanço das obras de microdrenagem, do interceptor de esgoto, além de um recapeamento que será realizado na Rua Campo Salles.
Segundo a Secretaria, os motoristas que seguem no sentido Centro precisarão, obrigatoriamente, fazer um desvio pela Rua Paulo Setúbal, acessar a Carlos Gomes na altura do restaurante Amarelinho, que terá o sentido excepcionalmente invertido, para posteriormente retornar à Avenida Invernada. A previsão é de que o bloqueio aconteça até sexta-feira (25).
Neste período, as linhas de ônibus 506, Vale Itamaracá Via Shopping Valinhos, e 678, Campinas Via Escola de Cadetes, sofrerão alterações em seus itinerários. Os ônibus seguirão pela Campo Salles e farão o desvio na altura da Rua General Osório, para acessar a Avenida Dom Nery e, na sequência, a Artur Bernardes, antes de continuar o trajeto pela Paulo Setúbal.
Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e placas de orientação serão instaladas para informar o desvio que deve ser feito.
Intervenções
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, nesta fase da obra a rede de esgoto vai do Córrego Invernada, atravessa a Avenida e segue até a portaria 5 da empresa Unilever. As equipes precisarão escavar cerca de 6 metros de profundidade do pavimento para fazer a travessia do novo emissário que será interligado às novas obras dentro da Unilever.
Também serão executadas as obras de microdreanagem, próximo da FAV, com escavação de cerca de 3,5 metros da via. Essa ação é necessária para evitar o acúmulo de água na avenida durante o período de chuvas.
O sistema de microdrenagem está sendo realizado nos declives às margens da avenida, com escada hidráulica e canaleta. O sistema conduz a água pluvial, das chuvas, diretamente para o rio, evitando que fique acumulada na avenida, garantindo segurança e comodidade na passagem de motoristas e pedestres que trafegam todos os dias pela via.
As equipes também farão o recapeamento da Rua Campo Salles, na altura da concessionária Ford, local onde aconteceram os trabalhos durante a primeira interdição, em meados de setembro, devido à execução do sistema de microdrenagem.
"Estamos acompanhando de perto essa obra, com algumas secretarias envolvidas, a empresa Rota das Bandeiras, além do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos. As interdições indicam que as obras estão avançando e são essenciais para a conclusão de um projeto grandioso como esse", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora