
Valinhos: Cidade prorroga quarentena até 10 de maio
Categoria: Saúde / Beleza
Cidade: Valinhos




A Prefeitura de Valinhos anunciou nesta segunda-feira (20) que vai prorrogar novamente a quarentena na cidade para conter o avanço do coronavírus. Prevista antes para terninar no dia 22 de abril, ela agora vai até 10 de maio. Com isso, apenas estabelecimentos considerados essenciais podem abrir as portas.
A decisão segue as determinações do decreto do Governo do Estado de São Paulo, que já anunciou a prorrogação do isolamento até 10 de maio, e atende também notificação do Ministério Público Estadual (MPE).
A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, após uma reunião do prefeito com secretários municipais e membros do comitê criado para enfrentamento da covid-19 na cidade.
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, José Luiz Garavello Júnior, a prorrogação da quarentena é baseada em questões técnicas, resultado de análises e avaliações de especialistas em saúde, inclusive os profissionais da Secretaria da Saúde de Valinhos, e segue recomendação da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
“Enquanto estávamos em reunião, a Prefeitura foi notificada pelo Ministério Público local a obedecer estritamente o decreto estadual, que determinou quarentena até o dia 10 de maio. O procurador geral de Justiça do Estado encaminhou notificação a todos os municípios paulistas para que o decreto seja obedecido”, explicou Garavello Júnior.
O secretário lembrou ainda que algumas cidades optaram, na última semana, pela abertura do comércio à revelia do decreto estadual. “Essas cidades foram obrigadas a voltar atrás, notificadas pelo Ministério Público ou pelo próprio Governo Estadual”, apontou.
O prefeito Orestes Previtale Júnior disse que a Prefeitura está preocupada com a evolução da doença, mas também com o cenário da economia na cidade. “Estamos juntos, todos preocupados, mas adotando as medidas que consideramos as melhores para que nossa população sofra o menor impacto nessa crise, Nesse momento é hora de poupar vidas. Estamos preocupados com a economia, mas temos de sair fortes dessa crise para recuperar o tempo depois”, afirmou.
Quarentena
A quarentena em Valinhos foi decretada no dia 23 de março. No dia 8 de abril, foi publicado novo decreto ampliando a quarentena para o dia 22 deste mês. Nesta segunda (20), a quarentena foi prolongada até dia 10 de março.
O objetivo do decreto é seguir as mesmas determinações do Governo Estadual no que se refere à abertura de estabelecimentos de comérico, indústria e serviços.
A relação das atividades que podem e não podem abrir pode ser consultada no site do Governo do Estado: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/quarentena/.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora