
Vinhedo: cidade e RMC aprovam toque de recolher mas rejeitam lockdown
Cidade: vinhedo




O Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) decidiu nesta sexta-feira (19), por unanimidade, a adoção do toque de recolher no período das 20h às 5h, em todas as cidades da região, a partir desta sexta. O lockdown e a antecipação de feriados foram descartados neste momento pelos prefeitos. O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou da reunião.
“O problema são as aglomerações e não os comércios que adotam todos os procedimentos de segurança. Vamos intensificar a fiscalização em feiras e mercados, locais de maior fluxo de pessoas e pedimos a colaboração dos vinhedenses para que respeitem os protocolos sanitários e preservem a vida”, disse dr. Dario.
O prefeito lembrou que a situação é complexa e exige colaboração. “Precisamos urgentemente reduzir a circulação de pessoas para frear a contaminação por coronavírus e evitar mortes. Ao mesmo tempo, entendemos que não podemos parar os trabalhadores, a força produtiva”, disse.
O prefeito acrescentou que é preciso reduzir a contaminação para avançar e isso depende da colaboração das pessoas. “O ṹnico jeito de sairmos da fase emergencial é reduzir contágio, demanda por hospitais e UTI. Só quando tudo estiver sob controle vamos conseguir regredir de fase. Por isso todos precisamos estar mobilizados”, acrescentou o prefeito.
A reunião foi comandada pelo presidente interino do Conselho, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, e também contou com a participação, por meio de videoconferência, do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e do prefeito de Campinas, Dário Saadi, anfitrião do encontro.
Segundo a decisão dos prefeitos reunidos no colegiado, no Salão Azul do Paço Municipal, em Campinas, as regras do toque de recolher regional serão as mesmas já adotadas pela Prefeitura de Campinas e passam a valer já nesta sexta-feira.
O secretário Vinholi anunciou a antecipação da abertura de leitos de UTI Covid do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas do dia 30 de março para o dia 26 de março. Essa era uma das medidas que vinham sendo pleiteadas pelos prefeitos para tentar desafogar os hospitais superlotados de pacientes com Covid-19.
Dezenove prefeitos participaram da reunião, 15 de forma presencial e quatro de forma remota. Apenas o prefeito de Paulínia, Du Cazelatto, não participou do encontro. Uma nova reunião do Conselho de Desenvolvimento foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, às 9h, de forma virtual.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora