
Vinhedo: Educação adquire equipamentos para realizar atividades com alunos
Categoria: Cotidiano / Cidades
Cidade: Vinhedo




Educação de Vinhedo adquire equipamentos para realizar atividades com alunos
A Secretaria de Educação de Vinhedo vai investir R$ 240 mil na aquisição de equipamentos eletrônicos para melhorar a extensão e a qualidade da conexão nas unidades escolares do município. O objetivo é que os professores possam realizar mais atividades online com os alunos da Rede Municipal, como aulas e plantões de dúvidas para a realização das atividades. As ações foram apresentadas a mães e um pai de alunos durante uma reunião ocorrida esta semana na Secretaria de Educação.
As verbas foram destinadas para aquisição de equipamentos eletrônicos pelo governo federal e pela Câmara Municipal. Segundo a secretária de Educação, Eliana Chrispim, profissionais da Central de Formação e Mídias (Ceformi) estão fazendo o levantamento dos equipamentos necessários para melhorar a qualidade das conexões nas unidades escolares.
A secretária comentou que o Ceformi também está fazendo o levantamento de equipamentos com conexão à internet disponíveis na Rede Municipal de Educação, como os da Univesp, da ETEC, para disponibilizar opções de atividades online aos professores.
“O objetivo é manter contato mais direto com os alunos, montando um cronograma de uso desses espaços e recursos pelos professores”, disse Eliana. Ela comentou que as aulas online foram solicitadas pelos mães e pai pelos alunos na reunião de terça-feira (2).
A Secretaria informou na reunião, porém, que os valores e as medidas não são suficientes para que todas as aulas possam ocorrer online ao vivo, durante todo o período, e que não há recursos previstos no orçamento deste ano, aprovado no ano passado, para adquirir esses materiais.
Com as restrições de estrutura e recursos, a Secretaria apresentou ações possíveis para melhorar e ampliar esse contato entre professores e alunos, alguns dias por semana, para esclarecer dúvidas das atividades propostas, explicar os conteúdos e manter mais próxima a relação entre professor e aluno. Também pediram que novas reuniões aconteçam para manter os pais informados sobre ações no sentido de melhorar essas atividades online.
Outras ações
Na reunião, a Secretaria apresentou ações em andamento nesses dois primeiros meses do ano, no sentido de garantir as atividades escolares para os estudantes da rede e seus familiares.
Segundo a secretária, continuam as rotinas de estudo, o envio de atividades pedagógicas no grupo de whatsapp por escola e sala, e no site da Prefeitura, https://bit.ly/atividadesvinhedo. Alunos que não têm acesso à internet recebem o material impresso.
A Ceformi informou ainda que trabalhos de formação são oferecidos aos professores da Rede desde o ano anterior e continuarão ocorrendo este ano.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora