
VINHEDO: Parlamentar questiona como será as instalações do Poupatempo na cidade e se ficará a cargo do Estado ou mais sobrecarga para prefeitura custear
Categoria: Cotidiano / Cidades
Cidade: vinhedo




Vereador Rubens Nunes elogia anúncio da vinda do Poupatempo, mas quer entender se serviço será custeado pelo Estado ou pelo Município
Parlamentar é um dos autores de Moção de Apelo, ainda de 2014, que solicitava instalação do Poupatempo em Vinhedo
O vereador Rubens Nunes (PODE), que desde 2014 cobra a instalação de um posto fixo do Poupatempo no município, recebeu com satisfação a notícia, na semana passada, de que Vinhedo será contemplada com o serviço. No entanto, o parlamentar quer entender melhor como se dará a instalação e também como será o atendimento, principalmente se ficará a cargo do governo do Estado de São Paulo ou se será mais uma sobrecarga para a Prefeitura custear. Parlamentar é um dos autores da Moção de Apelo nº 229/2014, que já solicitava a instalação do serviço em Vinhedo.
“Não tenho dúvidas de que, para o munícipe, será uma grande vantagem poder contar com todos os serviços oferecidos pelo Poupatempo aqui na cidade, sem precisar se deslocar para Campinas ou Jundiaí. Mas, da forma como o governador João Dória noticia, a impressão que se tem é que o Estado fará a implantação sozinho. Precisamos entender melhor como se dará esse processo. O Estado ganha a fama e o município paga a conta”? Indagou o vereador Rubens Nunes.
O parlamentar observa que a Prefeitura paga aluguel do prédio da Polícia Militar e também da sede do DETRAN-SP, além de ceder grande número de funcionários para viabilizar o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, bancando ainda as manutenções do prédio. Ou seja, serviços do Estado parcialmente custeados pela Prefeitura.
“Será que com o Poupatempo também será desta forma? Importante entendermos. O Poupatempo é muito bem-vindo, mas será vantajoso para o município? Teremos de ceder prédio, funcionários, limpeza, manutenção? Sim, porque isso é injusto com o contribuinte vinhedense. Pouco do imposto que sai do município e vai para o Estado retorna para a cidade. E aí o governador, que parece que nem sabe onde Vinhedo fica no mapa, ganha toda a fama? Quero entender tudo isso para poder informar a população”, salientou o vereador Rubens Nunes.
O parlamentar observa, ainda, que a Prefeitura conta com o importante serviço de atendimento à população, o SIM. “Espero que não venha o Estado e simplesmente coloque lá uma placa do Poupatempo”, finalizou.
Fonte
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Valinhos: GCM encontrou um feto de um menino abandonado,neste domingo 12 próximo a (ETE) Capuava. VINHEDO: Após tumulto no último dia (22 ) e má ordem no carnaval GCM acaba com rolezinho na Praça Santana VINHEDO: Restaurante Pururuca’s, que é um sucesso na cidade há seis anos, recebe cerca de 36 mil clientes por mês anuncia NOVIDADE! VINHEDO : Prefeitura disponibiliza diversos serviços online para população Louveira: CONCURSO PÚBLICO 04/2020 – Edital de Convocação de Abertura de Inscrição 58ª FESTA DA UVA DE VINHEDO TEM INÍCIO EM MARÇO E CONTA COM ALGUNS GRANDES SHOWS: MAIARA E MARAÍSA, THIAGUINHO E DJ DENIS Vinhedo: A 58ª Festa da Uva de 2020, teve seu primeiro pregão no mês de dezembro, porém, na ocasião, não compareceram empresas interessadas e sofre alterações no evento Vinhedo: Após termino de briga na noite deste domingo (31) na Vila Junqueira, homem dá dois disparos em direção a uma residência com uma arma de fogo dizendo que ali seria seu suposto alvo VINHEDO: Após alguns casos de Coronavírus munícipes tem grande procura no álcool gel Vinhedo: Dos cinco casos confirmados da Covid-19, 3 já estão recuperadosNewsletter
Inscreva-se agora